Pulmão
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Dia Nacional de Combate ao Fumo - 29 de agosto
O Dia Nacional de Combate ao Fumo tem por objetivo reafirmar as ações de controle do tabagismo em todas as áreas (políticas públicas, prevenção e tratamento).
Desse modo, no decorrer das próximas semanas apresentaremos tópicos relacionados ao tabagismo. Para começar, vamos trazer um tema bastante atual: os aditivos que dão sabor ao cigarro.
O uso de aditivos que dão sabor e aroma ao cigarro amplia significativamente o risco de dependência, uma vez que suaviza o efeito desagradável da primeira tragada. Esse risco torna-se ainda maior se imaginarmos o contato de crianças e/ou adolescentes com cigarros saborizados e aromatizados, pois o cigarro ganha características semelhantes aos doces tão desejados nessas faixas etárias.
De acordo com a ACT:
"No Rio de Janeiro, foram observadas 86 áreas escolares e identificados 205 pontos de venda que vendiam cigarros, dentro de um raio de 175 metros das escolas. Cigarros mentolados e de outros sabores foram identificados em 80% dos locais pesquisados. Nestes locais, os produtos estavam exibidos em 99,4% das vezes e em 52,4% foi observado também publicidade de cigarros mentolados e outros sabores. Em 45,7% dos locais a propaganda e o produto exibido podiam ser vistos de fora do estabelecimento."
Por esses motivos torna-se primordial o combate ao tabagismo, mas também à adição de saborizantes e aromatizantes aos cigarros.
Mais informações em: www.saborquemata.org/brasil
Há uma petição pública disponível. Assine e ajude a combater mais esse mal:
Abaixo-assinado Pela Proibição dos Aditivos/Aromatizantes nos Derivados de Tabaco: Apoio a Consulta Pública da ANVISA 112/2010: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=CP112ANV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário